Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

AGÊNCIA DE

Notícias

Institucional

Ainda dá tempo de participar da Olimpíada de Língua Portuguesa

Prazo para inscrições se encerra no próximo dia 20 de maio. Saiba como se inscrever


Falta apenas uma semana para o encerramento das inscrições para a 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. Professores e professoras das redes públicas podem se inscrever até quinta-feira, 20 de maio.

Mas, atenção! Para que as inscrições dos educadores sejam validadas, a secretaria de educação à qual a escola é vinculada – municipal ou estadual – também precisa aderir ao programa por meio do Portal Escrevendo o Futuro

É possível verificar se a secretaria de educação já aderiu consultando o Mapa de Adesões e Inscrições, que explica passo-a-passo como acessar as informações de cada município. 

O programa traz um novo formato em 2021, com foco na valorização da prática e do trabalho desenvolvido pelos docentes e no reconhecimento de produções realizadas por todos os alunos de forma coletiva.

Tire suas dúvidas sobre a 7ª edição 

Realizada pelo Itaú Social em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e sob a coordenação técnica do CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), a Olimpíada conta com o apoio da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), da Fundação Roberto Marinho e do Canal Futura.

Assine nossa newsletter

Com ela você fica por dentro de oportunidades como cursos, eventos e conhece histórias inspiradoras sobre profissionais da educação, famílias e organizações da sociedade civil.