Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Ações do Itaú Criança

Programa criado para defender os direitos da criança e do adolescente estimula a leitura para melhorar a qualidade da educação

Nada melhor do que celebrar o mês das crianças garantindo a elas acesso à informação. Na primeira semana de outubro, mais de 2.400 agências do Banco Itaú, Itaú Personnalité e as lojas Taií serão ambientadas e decoradas para envolver a comunidade em ações em prol da educação e incentivar o público a doar livros infantis e juvenis às escolas públicas adotadas pelas agências.

O Itaú fez também parcerias com as editoras Abril, Paulus, DCL, Melhoramentos e Positivo. A intenção é que os voluntários que trabalham no banco montem no próximo fim de semana (4) kits compostos por 100 títulos, que serão entregues pelos gerentes às unidades educacionais junto com os livros doados. As empresas de logística e transporte que prestam serviço ao Itaú – Metrolog e Jadlog – cuidarão que as doações cheguem a seus destinos, junto com um manual de orientação para o melhor uso da biblioteca.

No ano passado, o Itaú Criança já havia elegido a educação de qualidade como tema e beneficiado 2.178 escolas públicas. Neste ano, para acomodar o acervo a ser doado, será entregue uma estante que funcionará como biblioteca-móvel e poderá ser utilizada pelos professores e educadores em todas as salas de aula.