Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

AGÊNCIA DE

Notícias

Institucional

Ação Voluntária Itaú Criança


Mais de 100 colaboradores do Itaú de todo o Brasil, voluntários em ações que mobilizam a sociedade para garantir direitos da criança e do adolescente, participaram do Encontro Nacional Itaú Criança, realizado em 21 e 22 de agosto, em Guarulhos (SP). Os participantes receberam informações sobre como incentivar as campanhas de destinação do Imposto de Renda para os fundos dos direitos das crianças e adolescentes e passaram por uma capacitação em mediação de leitura.

“O encontro ampliou nossas expectativas quanto ao projeto. Estamos voltando com muitas ideias para incentivar mais colaboradores a participar e contribuir com o Itaú Criança”, afirma a colaboradora Ângela Lopes Ziggiatti, de Campinas (SP). Para Vânia Santos Costa Nunes, voluntária do Itaú Criança desde 2006, em Campo Grande (MT), participar da atividade é como “recarregar baterias”. “Aqui tenho novas ideias e posso compartilhar experiências”, afirma.

Depois das oficinas, palestras e dinâmicas, os colaboradores colocaram em prática o que aprenderam sobre mediação de leitura.  Aproximadamente 400 crianças de 1 a 12 anos de idade atendidas em três unidades do Núcleo Batuíra Serviço de Promoção da Família e na ONG Lar da Irmã Celeste acompanharam a leitura de livros, cantaram e se divertiram com a ação realizada. A biblioteca Itaú Criança 2013, composta de 100 títulos de literatura infanto-juvenil, foi entregue a cada organização.

No encerramento, os voluntários compartilharam percepções da interação com as crianças. “Foi uma surpresa termos ido a uma instituição para a prática da leitura. Sinto-me capacitada para levar todo esse conhecimento para os meus colegas”, disse Ilza Moraes de Assunção, de Campinas (SP).

Assine nossa newsletter

Com ela você fica por dentro de oportunidades como cursos, eventos e conhece histórias inspiradoras sobre profissionais da educação, famílias e organizações da sociedade civil.