Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Abertas as inscrições para 10ª edição do Jovens Urbanos em São Paulo

As inscrições para a 10ª edição do Programa Jovens Urbanos, iniciativa da Fundação Itaú Social com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), já estão abertas. Com início previsto para o final de abril, a edição paulistana do Programa será realizada na Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo.

Para cumprir o propósito de expandir o repertório sócio-cultural dos participantes, o Programa convida os jovens a explorarem a cidade, experimentarem oficinas em diversas linguagens de expressão (dança, fotografia, grafite, meio ambiente, moda, música, teatro, vídeo) e, no fim da trajetória de formação, serão construídos projetos de intervenção social.

Para participar, os jovens devem ter entre 15 e vinte anos, morar na Cidade Tiradentes, ter interesse e disponibilidade para participar das atividades propostas e ter condições de se deslocar até a organização executora do programa. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 27 de abril em instituições parceiras:

  • Associação de Voluntários Integrados no Brasil (Avib)
  • Centro para Juventude – Comunidade Kolping – Cidade Tiradentes
  • Centro para Juventude – Estação da Juventude – Movimento de Orientação à Criança e ao Adolescente (Moca)
  • Instituto Pombas Urbanas – Centro Cultural Arte em Construção.

Mais informações sobre as inscrições no site Educação&Participação.

O Programa Jovens Urbanos foi criado em 2004 e desenvolve ações que promovem o desenvolvimento integral da juventude, com experiências nos campos cultural, econômico e comunitário. Para isso, incentiva a apropriação dos espaços e de equipamentos disponíveis em seu território, o acesso a novas tecnologias e a participação na comunidade. Os parceiros da 10ª edição do Programa são o Canal Futura, o Centro Paula Souza/Etec, o Centro Ruth Cardoso, o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, o Programa Plataforma dos Centros Urbanos e o Projeto Horas da Vida.