Ir para o conteúdo Ir para o menu
Logo Itaú Social
Polo de desenvolvimento educacional

8º Encontro de Fundações e Sustentabilidade do Itaú na América Latina é realizado no Chile

Representantes de Argentina, Brasil, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Chile debateram as ações em educação, cultura e sustentabilidade

O 8º Encontro de Fundações e Sustentabilidade do banco Itaú na América Latina aconteceu entre os dias 28 e 31 de agosto em Santiago, no Chile. O evento reuniu representantes da Argentina, Brasil, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Chile para debaterem os trabalhos desenvolvidos pelas organizações em educação, sustentabilidade e cultura.

A superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann, apresentou os indicadores estratégicos que estão sendo desenvolvidos para a Fundação no Brasil. Foram demonstrados os resultados da 2ª Semana de Ação Voluntária Global, realizada em maio, e os próximos passos da iniciativa. A equipe brasileira demonstrou ainda os modelos de organização dos Comitês Mobiliza Itaú como estratégia de expansão e efetividade das ações voluntárias.

A atriz e cantora lírica chilena Daniela Vega foi convidada para falar sobre a importância da diversidade. Protagonista de “Una mujer fantástica”, primeiro filme chileno a ganhar o Oscar de melhor obra estrangeira (2018), foi a primeira mulher transgênero a apresentar o Oscar Awards. Este ano, a revista Time a reconheceu como uma das cem personalidades mais influentes do mundo.