Seleção de projetos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que vão além do ensino da modalidade e que olham para as pessoas de forma integral, contribuindo para o seu desenvolvimento e impactando sua comunidade.
Financiamento de projeto habilitado pela Lei de Federal de Incentivo ao Esporte. O Edital Itaú Esporte 2021 vai selecionar projetos esportivos nas seguintes categorias:
- Formação e capacitação de educadores e gestores: projetos cujas principais atividades estão voltadas à qualificação da equipe envolvida em projetos socio-esportivos.
- Educação Integral: projetos que façam uso do esporte como ferramenta para a educação, e que tenham foco em crianças e/ou adolescentes, alunos do ensino público.
- Diversidade: projetos que promovam a inclusão de grupos minorizados na prática esportiva por meio da prevenção e enfrentamento de qualquer tipo de discriminação
Organizações da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, registradas há, no mínimo, 2 anos, com projeto aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, nas modalidades de “desporto educacional” ou “desporto de participação”, e que estejam aptos a captar recursos em novembro e dezembro de 2020.
- 1. Inscrições: até 31 de agosto de 2021
- 2. Análise eliminatória: agosto de 2021
- Projeto completo conforme enviado à Secretaria Especial do Esporte
- Cartão CNPJ
- Diário Oficial da União (DOU) constando aprovação do projeto e conta (único documento que pode ser complementado após a inscrição, até setembro)
- 3. Avaliações documentais: setembro
- Estatuto Social
- Ata de eleição da diretoria vigente
- CPFs de representantes legais
- Complementação de DOU, se aplicável
- 4. Avaliações técnicas: setembro e outubro
- Respostas do questionário e anexos
- Respostas do questionário e anexos
- 5. Avaliação final pelo Comitê do Itaú: novembro
- As organizações com projetos selecionados para apoio serão comunicadas até dezembro, quando será feita a transferência do valor de recursos aprovado pelo Comitê.