Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

Encontro Intersetorial da Busca Ativa Escolar


Participe!

De acordo com o UNICEF, com base nos dados da Pnad covid-19, em novembro de 2020, 5,1 milhões de meninas e meninos tiveram seu direito à educação negado, seja porque não frequentavam a escola, seja porque não haviam recebido nenhuma atividade escolar na semana anterior à realização da pesquisa.

Pensando nesse cenário, o Itaú Social promove, no próximo dia 13 de junho, às 10h, o Fórum Intersetorial da Busca Ativa Escolar. O encontro busca ampliar a reflexão sobre a estratégia e a importância do trabalho intersetorial e é voltado para as equipes da educação, saúde e assistência social, entre outros profissionais envolvidos na rotina da Busca Ativa Escolar dos territórios interessados.

Durante o encontro, vamos conversar sobre: 
▪ A importância da intersetorialidade na estratégia da Busca Ativa Escolar;
▪ O funcionamento do trabalho intersetorial;
▪ A colaboração junto ao UNICEF;
▪ Histórias de municípios que já implementaram a BAE e têm experiências exitosas de trabalho intersetorial;
▪ O papel da saúde, da assistência social e da educação na estratégia.

A sua participação é muito importante, convide os profissionais da sua rede e inscreva-se no link abaixo:


O PROGRAMA MELHORIA DA EDUCAÇÃO

Implementado desde 1999 com o propósito de desenvolver ações de formação e qualificação técnica de educadores e gestores das secretarias municipais de educação em todo o Brasil, o programa Melhoria da Educação oferece conteúdos formativos online gratuitos e a distância para profissionais das redes de ensino de todo o país. O Programa conta, ainda, com um edital que seleciona municípios e iniciativas de colaboração intermunicipal (territórios) para participar de processos formativos e implementação de tecnologias educacionais.


OPORTUNIDADES DE FORMAÇÃO E SOLUÇÕES GRATUITAS EM GESTÃO DA EDUCAÇÃO

Os desafios da educação durante a pandemia continuam em 2022. Para se preparar para o novo ano letivo, o Polo, ambiente de formação do Itaú Social, oferece um catálogo com diversos cursos gratuitos, certificados e on-line. As formações estão divididas em diferentes temas: Gestão Pedagógica, Gestão Operacional, Monitoramento e Avaliação e Multiletramentos. Conheça os conteúdos disponíveis e inicie já a sua formação.

As Tecnologias Educacionais do Programa Melhoria da Educação são caminhos testados, aprovados e que, se colocados em prática, promovem significativo impacto na aprendizagem e equidade da oferta educacional nos municípios. Podem ser utilizadas por todas as secretarias de educação, de forma autônoma e com possibilidade de adaptá-las para responder a contextos variados.


Saiba mais: