O segundo episódio do podcast Leia com uma criança está disponível a partir desta quinta-feira, 14 de abril, nas principais nas plataformas de áudio e no site do Itaú Social. Além do conteúdo em áudio, também é possível acessar um vídeo com recursos de acessibilidade, além de dicas para mediadores de leitura, educadores e famílias.
O episódio contou com a participação de crianças na mediação de leitura do livro Com que roupa irei para a festa do rei?, escrito por Tino Freitas, com ilustrações de Ionit Zilberman e publicado pela Editora do Brasil. O título foi distribuído em 2020 pelo programa Leia com uma criança. Na experiência da mediação, o livro se conectou a histórias de outros reis e rainhas inspiradores.
No vídeo, o escritor e a ilustradora da obra também participaram da conversa. Eles contaram sobre a importância das conexões entre texto e ilustração na composição de uma história. Assuntos como livro-imagem, biografia e diversidade de leituras também são abordados.
Podcast Leia com uma criança
Os episódios são apresentados pela Kiara Terra, narradora de histórias, autora e pesquisadora das infâncias. São apresentadas conversas, leituras conjuntas e trocas de experiências voltadas para crianças, famílias, mediadores de leitura e educadores. Ao todo serão 12 episódios que irão ao ar até dezembro e estarão disponíveis nas principais plataformas de áudio: Spotify; Google podcasts; Apple podcasts; Deezer; e Amazon Music.