Nesta terça-feira, dia 21, iniciam-se as inscrições para a 15ª edição do “Curso Avançado de Avaliação Econômica de Políticas Públicas e Projetos Sociais”. A formação é destinada a estudantes de pós-graduação (mestrado, doutorado ou especialização lato sensu), graduados e profissionais das áreas de Economia, Administração Pública e atividades correlatas. O prazo de cadastro vai até o dia 18 de dezembro e deve ser feito por meio do link.
O curso é gratuito, totalmente virtual e está previsto para ocorrer entre janeiro e março de 2024. Para cumprir a programação, recomenda-se que o participante dedique aproximadamente 24 horas por semana, sendo 14 horas destinadas às aulas teóricas, seis horas para o trabalho em grupo (incluindo participação em monitorias) e quatro horas para estudos individuais.
ℹ️ 14ª turma do Curso inicia formação em janeiro
As vagas para participar da formação são limitadas. Na seleção, será dada preferência às candidatas mulheres, pessoas negras, indígenas e moradores das regiões Norte e Nordeste. Além da preferência, serão considerados como critérios de escolha:
- Histórico escolar do curso atual ou do último curso de pós-graduação;
- Carta de recomendação do professor da instituição de ensino em que o estudante se formou;
- Currículo que contenha informações de experiências profissionais e acadêmicas, incluindo atuações como professor ou monitor, se houver.
O certificado será concedido aos alunos que submeterem o trabalho final do curso e alcançarem uma frequência mínima de 80%. A carga horária é de 100 horas e as aulas ocorrerão no ambiente online.
Sobre o conteúdo
O material é direcionado ao aprendizado de técnicas avançadas para a realização de uma avaliação de impacto de projeto social ou política pública, em áreas como educação, saúde, segurança ou de temas relacionados à política pública. Previsto para começar em janeiro de 2024, o curso terá duração de dois meses, com aulas no período das 9h às 13h.
Sobre o curso
A iniciativa existe desde 2010 e já certificou mais de 400 pessoas, com formação em Economia e Políticas Públicas. Algumas delas retornam para ajudar os novos estudantes, como é o caso do Pedro Vilarinhos, que conseguiu uma recolocação no mercado de trabalho graças à formação e, em paralelo ao seu novo cargo, como monitor dos estudantes das novas turmas.
Curso Avançado de Avaliação Econômica de Políticas Públicas e Projetos Sociais
Período de inscrição: 21 de novembro até 18 de dezembro
Público-alvo: estudantes de pós-graduação, mestres, doutores e especialistas em Economia, Administração Pública e áreas afins
Inscrições: cadastro no link