Especialistas na área da educação vão se reunir no dia 15 de março, quarta-feira, para debater no colóquio “A Paixão da Ignorância” sobre as funções do afeto e dos sentimentos no ensino. O evento é idealizado pela Cátedra de Educação Básica da USP (Universidade de São Paulo), começa às 9 horas, é gratuito e com transmissão pelo YouTube.
O encontro será realizado no Auditório Alfredo Bosi no IEA/USP (Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo) e contará com a exposição do psicanalista Christian Ingo Lenz Dunker e com os debatedores da USP Maria Eliza Matosinho, Fabiana Lima, Leandro Gaffo e Nilson José Machado. A proposta do colóquio é examinar a relação entre o conhecimento e o desejo e como essa simbiose se manifesta na sociedade e nas mídias digitais.
Lançada em 2019, a Cátedra de Educação Básica é uma iniciativa do Itaú Social, Itaú Educação e Trabalho e Instituto de Estudos Avançados da USP, oferecendo, gratuitamente, palestras, encontros, minicursos, livros, reportagens e vídeos disponibilizados no site. A proposta desse ambiente é contribuir com a formulação de políticas de formação e valorização dos professores das redes públicas.
Cátedra de Educação Básica
Colóquio: A Paixão da Ignorância
Quando: 15 de março, quarta-feira, às 9 horas
Onde: Auditório Alfredo Bosi – IEA/USP – Rua do Anfiteatro, 513 – Butantã
Transmissão: Canal no YouTube – Cátedra de Educação Básica