Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Caminhos e soluções para a melhoria da educação


O SEMINÁRIO

No dia 10 de fevereiro, às 16h, via Youtube do Itaú Social, convidamos prefeitos, dirigentes e equipe técnica de secretarias municipais e estaduais de educação, além de demais interessados, para o seminário Caminhos e soluções para a melhoria da educação: desafios e oportunidades das novas gestões municipais. Em pauta, uma análise da situação das redes municipais de ensino e o planejamento para o início do ano letivo, assim como as possibilidades de desenvolvimento das equipes de gestores educacionais que assumem as secretarias em 2021.

Na ocasião, também será apresentada a proposta do Programa Melhoria da Educação para o ciclo 2021-2024, incluindo o lançamento de seu novo site com um amplo portfólio de tecnologias educacionais gratuito e acessível a gestores educacionais de todo o país e abertura do edital do Programa.

Participam do encontro representantes da equipe do Itaú Social: Angela Dannemann, superintendente; Tatiana Bello, gerente de Implementação; Claudia Petri, coordenadora de Implementação Regional e Sonia Dias, coordenadora de Implementação Municipal. Completam o time, os convidados Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci-SP; o professor Fernando Abrucio, professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas, além de outros especialistas e gestores educacionais que enviaram vídeos-depoimentos.  


O PROGRAMA MELHORIA DA EDUCAÇÃO

O Programa Melhoria da Educação foi implementado em 1999, com o propósito de desenvolver ações de formação e qualificação técnica de educadores e gestores das secretarias municipais de educação em todo o Brasil. Oferece cursos formativos online gratuitos e a distância para profissionais das redes de ensino de todo o país.


PROGRAMAÇÃO


CONVIDADAS E CONVIDADOS