Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

AGÊNCIA DE

Notícias

Institucional

Curso incentiva escrita afetiva como forma de aprendizagem

Objetivo da formação é contribuir para que professores de língua portuguesa utilizem a produção textual própria como método de ensino


O programa Escrevendo o Futuro, promovido pelo Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), oferece gratuitamente, na modalidade virtual, o curso “A escrita como prática social: na trilha do relato pessoal”. Os professores de língua portuguesa têm até o dia 4 de dezembro para se inscrever.  

O conteúdo tem por objetivo incentivar os professores de língua portuguesa a utilizarem a produção textual própria como método de ensino. Dividido em quatro unidades, busca auxiliar a  reconstruir as memórias afetivas com a escrita; refletir sobre a prática como parte do cotidiano; e pensar como as experiências de aprendizagem contribuem com as formas de ensinar a escrever.

A formação conta com uma carga horária de 30 horas, oferece certificado e pode ser realizada sem a presença de um mediador ou professor. O curso também dispõe de um espaço para trocas de experiência, conteúdos, reflexões e convicções com outros colegas.

A plataforma ainda disponibiliza gratuitamente os cursos “Leitura vai, leitura vem: práticas em sala de aula” e “Nas tramas do texto”. Ambos contam com 60 horas de duração, são certificados e oferecem dicas de avaliação, planejamento e abordagem da disciplina de língua portuguesa em sala de aula.

A escrita como prática social: na trilha do relato pessoal
Inscrições: até o dia 4 de dezembro
Modalidade: virtual
Carga horária: 30 horas
Link: Escrevendo o Futuro
Autoformativo
Gratuito

Assine nossa newsletter

Com ela você fica por dentro de oportunidades como cursos, eventos e conhece histórias inspiradoras sobre profissionais da educação, famílias e organizações da sociedade civil.