Durante mais de três anos, o Polo, ambiente de formação do Itaú Social, se dedicou a oferecer formações para profissionais e gestores da educação do terceiro setor com o objetivo de qualificar seu trabalho com as crianças e adolescentes. Com o novo curso “A Educação Profissional e Tecnológica e o Ensino Médio”, a plataforma amplia seu repertório para oferecer conteúdos aos docentes que lidam com jovens ingressantes no mercado de trabalho.
A formação é oferecida pelo Itaú Educação e Trabalho, que busca fomentar a ampliação da oferta do ensino profissional e tecnológico de qualidade, possibilitando a inclusão do jovem no mercado de trabalho. A instituição é um dos braços da Fundação Itaú para Educação e Cultura, que também inclui o Itaú Cultural e o Todos Pela Saúde.
ℹ️ Polo atinge a marca de 160 mil cadastro em 2022
A novidade na plataforma visa acolher a demanda dos gestores e docentes em relação aos desafios da educação profissional e tecnológica, destinada aos adolescentes e jovens.
Além das formações, a plataforma disponibiliza uma biblioteca de conteúdos referentes à educação pública. São 260 arquivos com acesso aberto e gratuito, entre artigos, infográficos, estudos, pesquisas e galerias. Conta ainda com a seção editorial, que traz análises sobre temas desafiadores no setor, como equidade racial, pandemia, fortalecimento das vozes indígenas, monitoramento e avaliação.
ℹ️ Polo conquista a medalha de prata do prêmio internacional Brandon Hall – Exccellence Awards 2022
Sobre o Curso
O novo curso tem duração de seis horas e oferece certificado para quem completar todas as atividades. O conteúdo vai explorar a trajetória que resultou na criação do Novo Ensino Médio e as leis que o fundamentam. Também abordará a educação profissional e tecnológica, além de elementos relacionados ao desenvolvimento de competências e habilidades dos jovens.