Em agosto, mês em que o Polo, ambiente de formação do Itaú Social, completa três anos, a plataforma recebeu a medalha de prata do prêmio internacional Brandon Hall – Exccellence Awards 2022 na categoria: “Best Advance in Learning Technology Implementation/Melhor Avanço na Implementação de Tecnologia de Aprendizagem”.
O prêmio é organizado pelo grupo Bradon Hall e tem o objetivo de valorizar iniciativas que promovem aprendizagem no ambiente corporativo. A seleção é dividida em medalhas de ouro, prata e bronze e tem como critérios o atendimento às necessidades do negócio; o desenho do programa; funcionalidades e inovação; e os benefícios mensuráveis gerais. A proposta foi articulada junto à Crossknowledge, fornecedor da estrutura da plataforma e parceira do Itaú Social na oferta das formações.
O Polo foi lançado em 2019 e alcançou a marca de 140 mil usuários, entre docentes, gestores de educação e representantes de organizações da sociedade civil, além de ter emitido mais de 80 mil certificados e oferecer 50 cursos de forma aberta e gratuita. O objetivo da plataforma é promover a aprendizagem contínua e garantir aplicações práticas que respondam aos principais desafios da educação.
Neste mês, a plataforma ampliou seu catálogo de cursos inserindo quatro novas formações. Todas estão disponíveis gratuitamente e podem ser realizadas por profissionais da educação, gestores públicos, integrantes de organizações da sociedade civil e interessados. Confira os objetivos:
As múltiplas formas de aprender das crianças: oferecer subsídios técnicos para que tomadores de decisão compreendam a importância da efetivação da BNCC nas instituições de Educação Infantil.
A organização de ambientes na Educação Infantil: compreender a importância da dimensão relacional do ambiente. Reconhecer e utilizar os critérios para a organização do espaço considerando as características físicas e materiais.
Alfabetização como foco da gestão educacional: compreender e analisar as concepções de alfabetização; construir ou revisar o diagnóstico do cenário da alfabetização na rede; organizar o planejamento do aprimoramento do trabalho de alfabetização na rede.
Jenipapos – Redes de Saberes: destacar os saberes indígenas e a maneira como eles são transmitidos para as novas gerações, assim como a forma como os povos originários mantêm as suas tradições.
Grupo Brandon Hall
O Brandon Hall Group é uma empresa independente de pesquisa e análise, que conduz diversos estudos e oferece consultorias sobre Gerenciamento de Capital Humano. Durante quase três décadas, a instituição lançou certificações para profissionais deste campo, para se aprimorarem e avançarem na carreira.