Até às 18 horas do dia 21 de junho (terça-feira), OSCs (organizações da sociedade civil) que atendem crianças e adolescentes podem se inscrever no novo programa do Itaú Social: Reflexões em Desenvolvimento Institucional. Serão selecionadas até 45 iniciativas, que participarão de encontros formativos e terão apoio financeiro para fortalecer a organização.
A seleção priorizará organizações de 204 municípios selecionados pelo Itaú Social. A escolha destas cidades ocorre com base na qualidade da educação, número de OSC por município e contexto social de vivência. É possível conferir a lista destas localizadas no regulamento do edital.
O programa tem por objetivo refletir sobre as estratégias, identidade, atuação e os desafios institucionais das OSCs, contribuir para identificar demandas prioritárias e qualificar o engajamento da equipe.
“As OSCs costumam desenvolver diversos projetos e ações como forma de suprir desigualdades sociais vivenciadas pelos moradores de seu território. Apoiar organizações ao invés de projetos específicos é uma forma de fortalecer a instituição como um todo para que se torne uma referência em seu território”, explica a gerente de Fomento do Itaú Social, Camila Feldberg.
As organizações selecionadas participarão de um processo formativo entre julho e dezembro deste ano, quando as equipes poderão trocar experiências com organizações de diferentes regiões do Brasil. Com o apoio financeiro de R$ 10,5 mil, as OSCs poderão empregar o recurso de acordo com a necessidade da organização, sejam melhorias em infraestrutura, comunicação, planejamento, inovação ou outros aspectos.
Reflexões em Desenvolvimento Institucional
Período de inscrição: até dia 21 de junho, terça-feira, às 18 horas
Quem pode se inscrever: organizações da sociedade civil de base comunitária e que atuam no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.
Cadastro: somente pelo site no link
Contato: duvidas@reflexoesemdi.com