Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Série de podcast do Gife aborda prioridades da iniciativa Educação Já


Superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann, participa do primeiro episódio, que fala sobre colaboração

 

As prioridades elencadas pela iniciativa Educação Já, do movimento Todos Pela Educação, são o tema da primeira série de podcast do Gife, associação que reúne fundações e institutos de investimento social privado no Brasil. 

Produzida com o apoio da Fundação Abrinq e União Europeia, a série conta com sete episódios sobre o papel do investimento social privado na educação do país. Já estão disponíveis x episódios, que falam sobre diversos temas, como financiamento, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), primeira infância, carreira e formação do docente e alfabetização.

O primeiro episódio aborda a relação dos projetos no setor com as políticas públicas, destacando o regime de parcerias com as organizações da sociedade civil (OSCs). Em sua participação no programa, a superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann, ressaltou a importância da articulação dos investidores sociais em torno da agenda do Educação Já. Para ela, a atuação em conjunto com as secretarias de educação e OSCs é essencial para a melhoria da qualidade e da equidade.

 

Educação Já

Iniciativa suprapartidária lançada em setembro de 2018, o Educação Já reúne especialistas e organizações para a elaboração de uma proposta estratégica para a Educação Básica, com as prioridades para a gestão federal 2019-2022. O documento apresenta recomendações técnicas baseadas em diagnósticos detalhados, sustentadas por evidências e experiências de sucesso nacionais e internacionais, e referenciadas no Plano Nacional de Educação.