Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Comunicação Canais de Comunicação

Abrangência qualificada

Da necessidade de conteúdos multimídia à transformação dos eventos presenciais para o formato virtual. A audiência inédita veio como reflexo da eficiência e velocidade da área em se adaptar

Seminário Internacional de Avaliação, que discutiu sobre equidade e educação na perspectiva da avaliação: o evento contou com representantes da Fundação Roberto Marinho, Laudes Foundation, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Fundo Elas, Gife (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), entre outros.

O ano de 2020 chacoalhou os planejamentos. Adaptações foram impostas pelo contexto da pandemia em diversos setores. Não foi diferente com a educação pública. Um grande desafio para educadores, estudantes, famílias, fundações, especialistas, OSCs e a sociedade como um todo. O Itaú Social focou em ações práticas, fomentando pesquisas, dando mais ênfase à área de notícias do site para abarcar conteúdos especiais (como Leitura e Avaliação) e reportagens produzidas pela newsletter Notícias da Educação, lançada no meio da pandemia. A mobilização também foi eficiente para adaptar eventos presenciais ao mundo virtual, transformação muitas vezes complexa por envolver a agenda de centenas de pessoas. 

O resultado, felizmente, trouxe qualidade e abrangência. Todas as métricas cresceram. É o que se constata a seguir nos itens: mídias sociais, assessoria de imprensa, eventos e site.

Além de curtidas
Os conteúdos do Itáu Social foram visualizados 6 milhões de vezes por usuários das redes sociais, especialmente no Facebook (foto). O destaque de crescimento foi o LinkedIn, com alta de 475% no número de seguidores em relação ao ano anterior. O canal do YouTube cresceu 182%

Itaú Social – Facebook
@itausocial • Instagram
Itaú Social – LinkedIn
Itaú Social – YouTube

Exposição recorde

Foram 1.907 inserções em veículos de comunicação, com destaque para a série de pesquisas sobre educação não presencial (foto). A pontuação no Índice de Qualidade de Exposição na Mídia foi 51% maior em relação a 2019 e recorde desde a série histórica (2010)

Seis eventos em 37 vídeos

Pelas restrições impostas pela pandemia, todos os importantes eventos presenciais foram levados para o ambiente digital. Seis deles resultaram em 37 vídeos, que ganharam destaque no canal do Itaú Social no YouTube. Foram eles:

Seminário Melhoria da Educação
Ação Voluntária Global
Seminário A Escrevivência de Conceição Evaristo (foto)
Seminário Internacional de Avaliação 
Flip +2020
Ciclo de Conversas 2020

Conteúdos multimídia

Para abarcar a produção de conteúdos especiais sobre Leitura (foto) e Avaliação e as reportagens, entrevistas e os depoimentos produzidos para a newsletter Notícias da Educação, a área de notícias do site foi reformulada. A média de visualizações mensal foi de 58.505, alta de 17% em relação a 2019