Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Comunicação Resultados dos canais de comunicação

Resultados dos canais de comunicação

Abrangência qualificada

Da necessidade de conteúdos multimídia à transformação dos eventos presenciais para o formato virtual. A audiência inédita veio como reflexo da eficiência e velocidade da área em se adaptar

Seminário Internacional de Avaliação, que discutiu sobre equidade e educação na perspectiva da avaliação: o evento contou com representantes da Fundação Roberto Marinho, Laudes Foundation, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Fundo Elas, Gife (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), entre outros.

O ano de 2020 chacoalhou os planejamentos. Adaptações foram impostas pelo contexto da pandemia em diversos setores. Não foi diferente com a educação pública. Um grande desafio para educadores, estudantes, famílias, fundações, especialistas, OSCs e a sociedade como um todo. O Itaú Social focou em ações práticas, fomentando pesquisas, dando mais ênfase à área de notícias do site para abarcar conteúdos especiais (como Leitura e Avaliação) e reportagens produzidas pela newsletter Notícias da Educação, lançada no meio da pandemia. A mobilização também foi eficiente para adaptar eventos presenciais ao mundo virtual, transformação muitas vezes complexa por envolver a agenda de centenas de pessoas. 

O resultado, felizmente, trouxe qualidade e abrangência. Todas as métricas cresceram. É o que se constata a seguir nos itens: mídias sociais, assessoria de imprensa, eventos e site.

Além de curtidas
Os conteúdos do Itáu Social foram visualizados 6 milhões de vezes por usuários das redes sociais, especialmente no Facebook (foto). O destaque de crescimento foi o LinkedIn, com alta de 475% em relação ao ano anterior. O canal do YouTube cresceu 182%

Itaú Social – Facebook
@itausocial • Instagram
Itaú Social – LinkedIn
Itaú Social – YouTube

Exposição recorde

Foram 1.907 inserções em veículos de comunicação, com destaque para a série de pesquisas sobre educação não presencial (foto). A pontuação no Índice de Qualidade de Exposição na Mídia foi 51% maior em relação a 2019 e recorde desde a série histórica (2010)

Seis eventos em 37 vídeos

Pelas restrições impostas pela pandemia, todos os importantes eventos presenciais foram levados para o ambiente digital. Seis deles resultaram em 37 vídeos, que ganharam destaque no canal do Itaú Social no YouTube. Foram eles:

Seminário Melhoria da Educação
Ação Voluntária Global
Seminário A Escrevivência de Conceição Evaristo (foto)
Seminário Internacional de Avaliação 
Flip +2020
Ciclo de Conversas 2020

Conteúdos multimídia

Para abarcar a produção de conteúdos especiais sobre Leitura (foto) e Avaliação e as reportagens, entrevistas e os depoimentos produzidos para a newsletter Notícias da Educação, a área de notícias do site foi reformulada. A média de visualizações mensal foi de 58.505, alta de 17% em relação a 2019

Ficha técnica

Loren Ipsus Dolor Sit Amet Loren Ipsus Dolor Sit Amet Loren Ipsus Dolor Sit Amet Loren Ipsus Sit Amet Loren Ipsus Dolor Sit Amet Loren Ipsus Dolor Sit Amet Loren Ipsus Dolor Sit Amet Loren Loren Ipsus Dolor Sit Amet Loren Ipsus Dolor Sit Amet Loren Ipsus Dolor Sit Amet Loren Ipsus Sit Amet Loren Ipsus Dolor Sit Amet Loren Ipsus Dolor Sit Amet Loren Ipsus Dolor Sit Amet Loren.

Relatório 2020 - Itaú Social