Viver de aprender
Uma questão já muito debatida pelo Itaú Social ganhou novos significados na quarentena: afinal, em que medida a educação pode ocorrer fora da sala de aula? O especial traz seis perspectivas sobre educação integral. Confira cada uma:

O que é educação integral
Essa jornada, de pensar a educação a partir do desenvolvimento integral, envolve três importantes pilares: espaços, conteúdos e tempos.

Educação integral como um direito
A busca pela equidade social passa por políticas públicas e iniciativas da sociedade que trabalham pela garantia ao direito à educação e ao desenvolvimento pleno.
Tecnologia: possibilidades e limites
O debate sobre a aprendizagem remota já é um grande desafio em nosso país, a começar pela desigualdade de acesso aos dispositivos de comunicação e tecnologia.

A importância da família
Ela se destaca como um importante agente não só para o desenvolvimento como também para melhorar o desempenho, o engajamento e a permanência na escola.

Desenvolvimento integral e neurociência
Atividades culturais — como cantar, dançar, ouvir e contar histórias — são propostas que treinam, desafiam e apoiam as funções executivas cerebrais.

Atuação do Itaú Social
O primeiro programa realizado pelo Itaú Social em seu histórico de atuação foi o Prêmio Itaú-UNICEF, dedicado a reconhecer e fomentar organizações da sociedade civil.