Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

Comunidade, Presente!

Capacidade de resposta

Desenvolvido para assegurar a infraestrutura em processos de aprendizagem de crianças e adolescentes, o programa foi adaptado para o esforço emergencial de segurança alimentar

Proteção foi uma palavra-chave em 2020. E, diante do desafio de responder rapidamente às demandas impostas pelo cenário de pandemia às comunidades em situação mais vulnerável, outro conceito fundamental nesse ano foi o de flexibilidade. Criado em 2006 para disponibilizar recursos financeiros pontuais para a melhoria da infraestrutura de organizações da sociedade civil (OSCs), apoiando-as em demandas de aquisição de equipamentos, de materiais permanentes e em pequenas reformas, o programa sofreu uma adaptação às necessidades do momento. Por meio de um edital lançado em edição especial, foram selecionadas 25 OSCs que durante três meses distribuíram kits essenciais de consumo para mais de 8 mil famílias. Organizações dos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo receberam recursos para montar kits com itens essenciais de consumo, como alimentos, produtos de higiene e gás de cozinha. Os insumos foram comprados prioritariamente na própria comunidade, como forma de estimular o comércio local. Além de atuar por meio desse edital específico, o programa ampliou sua abrangência somando-se ao esforço geral do Itaú Social, que assegurou doações emergenciais a centenas de milhares de famílias durante a pandemia.

Doações emergenciais

Saiba mais

Programa Comunidade, Presente!

Em números

82

instituições apoiadas, em

2?

municípios

32.804

crianças, adolescentes e jovens beneficiados

7,1 milhões

de reais investidos

Ficha técnica

Loren Ipsus Dolor Sit Amet Loren Ipsus Dolor Sit Amet Loren Ipsus Dolor Sit Amet Loren Ipsus Sit Amet Loren Ipsus Dolor Sit Amet Loren Ipsus Dolor Sit Amet Loren Ipsus Dolor Sit Amet Loren Loren Ipsus Dolor Sit Amet Loren Ipsus Dolor Sit Amet Loren Ipsus Dolor Sit Amet Loren Ipsus Sit Amet Loren Ipsus Dolor Sit Amet Loren Ipsus Dolor Sit Amet Loren Ipsus Dolor Sit Amet Loren.

Relatório 2020 - Itaú Social