Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

Pilar

Fortalecimento da sociedade civil

Programa Itaú Social UNICEF

Reconhecemos a ampliação de tempos, espaços e conteúdos de aprendizagem, dentro e fora da escola, como formas de promover o desenvolvimento pleno das crianças e dos adolescentes. Como mobilizar os saberes da escola, família, comunidade e cidade em prol dessa visão ampliada de educação?

  • Acreditamos que o reconhecimento de boas práticas educacionais realizadas por organizações da sociedade civil é um caminho para a multiplicação das iniciativas de desenvolvimento integral. E que é preciso contribuir também para a continuidade desse importante papel social por meio do fortalecimento institucional dessas organizações.

 

O contexto

O país convive com um quadro de desigualdades socioeconômicas e educacionais que representam barreiras no desenvolvimento das crianças e adolescentes.

  • Promover a educação integral das crianças e dos adolescentes  significa, também, buscar a redução das desigualdades sociais, na medida em que se ampliam os repertórios e horizontes. Assim, o Programa Itaú Social UNICEF busca não somente a melhoria da qualidade da educação, mas também a promoção da equidade.

 

Finalidade

O Programa Itaú Social UNICEF visa apoiar organizações da sociedade civil no aprimoramento de suas práticas e na ampliação de resultados de qualidade, por meio de formação, fomento financeiro e acompanhamento técnico.

Desse modo, o programa contribui para garantir o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, assim como o fortalecimento  institucional da organização.

Mais informações sobre o programa: programaitausocialunicef.org.br

 

Parceiros