Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

AGÊNCIA DE

Notícias

Institucional

Polo lança o curso Avaliação Formativa na Prática

Método considera a diferenciação pedagógica, o processo de desenvolvimento das aprendizagens e as necessidades curriculares dos estudantes


Professores dos anos finais do Ensino Fundamental e pedagogos de todo o Brasil têm até o dia 27 de agosto, domingo, para se inscreverem no curso “Avaliação Formativa na Prática”, oferecido pelo Polo, ambiente de formação do Itaú Social, em parceria com a Sincroniza Educação e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

ℹ️ Inscreva-se no novo curso “Avaliação Formativa na Prática”

Um dos objetivos da iniciativa é capacitar os profissionais para o uso de estratégias de avaliação formativa que consideram a heterogeneidade, a complexidade, as necessidades curriculares e as expectativas de aprendizagem. Para além de avaliar com notas e rankings, o método prioriza o olhar progresso individual do estudante e leva em conta todas as suas dimensões do desenvolvimento (afetiva, emocional, organizacional e cognitiva). 

A formação também vai oportunizar que os participantes criem atividades para que os alunos tomem consciência de como aprendem e participem de processos colaborativos, nos quais poderão contribuir para o desenvolvimento de outros estudantes. 

ℹ️ Em Pernambuco, “Avaliação Formativa na Prática” forma docentes e gestores de educação

Com duração de 20 horas, o curso é gratuito, oferecido na modalidade on-line e autoformativa, com emissão de certificado.

Confira os módulos ofertados:

  • Módulo 1: Cuidar ao mesmo tempo de cada aluno e do coletivo
  • Módulo 2: Estratégias, métodos e seus limites
  • Módulo 3: Espaços de transformação
  • Módulo 4: Aprender a aprender com o outro

Curso Avaliação Formativa na Prática
Quando
: até 27 de agosto
Inscrição: gratuita
Certificado: sim

Assine nossa newsletter

Com ela você fica por dentro de oportunidades como cursos, eventos e conhece histórias inspiradoras sobre profissionais da educação, famílias e organizações da sociedade civil.