Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Itaú Social realiza lives sobre Edital FIA e garantia de direitos

Em quatro encontros, serão realizadas sessões tira-dúvidas sobre o processo de inscrição e debates a respeito de busca ativa e proteção social de crianças e adolescentes


Com o objetivo de se aproximar ainda mais dos CMDCAs (Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente) e das organizações da sociedade civil, o Itaú Social promoverá uma série de quatro encontros sobre a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O primeiro encontro está previsto para o próximo dia 08 de junho, a partir das 15 horas. Essa transmissão, por meio Google Meet, é uma sessão para sanar as dúvidas sobre o Edital Fia (Fundos da Infância e da Adolescência), que fomentará iniciativas que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes. Outra reunião com o mesmo intuito está programada para o dia 29 do mesmo mês.

Inscreva-se através deste link

Já no dia 22 de junho, ocorre o debate sobre busca ativa, importante estratégia para combater a evasão escolar, ainda mais em tempos de pandemia. O evento contará com a participação do chefe de Educação do UNICEF no Brasil, Ítalo Dutra; da gerente de Fomento do Itaú Social, Camila Feldberg; e da coordenadora de Implementação Municipal do Itaú Social, Sonia Dias. 

Em 13 de julho, o encontro debaterá o tema proteção social de crianças e adolescentes, com a participação da sócia fundadora da consultoria Vira e Mexe, pesquisadora em gestão de políticas públicas, Abigail Torres; e da coordenadora de Desenvolvimento Institucional do Itaú Social, Milena Duarte. 

Programação
ENCONTROS EDITAL FIA 2021

Sessão tira-dúvidas
08 de junho, das 15h às 17h
Acesse a gravação do encontro

Evasão e abandono escolar na pandemia
22 de junho, das 15h às 16h
Participantes: Camila Feldberg, Ítalo Dutra e Sonia Dias
Acesse a gravação do encontro

Sessão tira-dúvidas

29 de junho, das 15h às 17h
Acesse a gravação do encontro

Proteção social na pandemia
13 de julho, das 15h às 16h
Participantes: Abigail Torres e Milena Duarte
Acesse a gravação do encontro


O Edital FIA

O Edital FIA 2021 apoiará serviços, programas ou projetos que contribuam para a garantia dos direitos de crianças, adolescentes e suas famílias no contexto da pandemia do Covid-19.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 30 de julho. Os CMDCAs de todo o país podem selecionar e inscrever propostas que ofereçam proteção e apoio a crianças, adolescentes e suas famílias.

O Edital FIA é elaborado conforme as orientações do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), que estabelece a realização de ações emergenciais de defesa de crianças e adolescentes em situações excepcionais, como a gerada pela pandemia, e a utilização dos recursos do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente