Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Materiais em apoio a gestores, educadores e famílias na pandemia atingem mais de 18 mil acessos


Estão disponíveis atividades, ferramentas e vídeos para amenizar os efeitos da atual crise na educação

Para apoiar gestores, educadores e famílias, o Itaú Social está produzindo conteúdos que dão suporte para a educação. Esses materiais estão disponíveis no Polo, no percurso Educação na Pandemia e no editorial Educação em tempos de crise. Além disso, a fundação promove o Ciclo de Conversas: organizações da sociedade civil no contexto da pandemia. As iniciativas já somam mais de 18 mil acessos desde o final de março, quando iniciou a quarentena.

No percurso Educação na Pandemia é possível encontrar dois eixos de formação, um para gestores educacionais e outro com foco nos professores e famílias. São ferramentas como vídeos, apresentações e instrumentos que servem de apoio no enfrentamento dos desafios gerados pela pandemia de Covid-19 na educação. O conteúdo já contabilizou mais de 2.700 visualizações e a partir do dia 4 de junho haverá uma atualização com novos temas.

No editorial Educação em tempos de crise estão disponíveis conteúdos que visam levar  educação e a cultura às famílias e educadores, mesmo neste momento de reclusão. Com cerca de 14 mil acessos, as dicas estão divididas em seções como Atividades Pedagógicas, Artes, Biologia, Entretenimento, Ferramentas, Geografia, História, Língua Estrangeira, Literatura, Matemática e Química.

O Ciclo de Conversas é uma série de debates ao vivo que está acontecendo no canal do Itaú Social no Youtube, e aborda como o momento atual está influenciando na atuação das organizações da sociedade civil. No dia 20 de maio foi transmitido o primeiro debate sobre Desenvolvimento Integral e contou com mais de 1.600 visualizações. Também estão agendadas edições para os dias 03 e 10 de junho. Veja a programação.

Confira mais ações do Itaú Social no contexto da Covid-19