Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Itaú Social lança cursos sobre práticas educacionais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)


Professores da educação infantil ao ensino médio podem se inscrever até 27/05

 

O Itaú Social, em parceria com o Instituto Singularidades, lança dois cursos on-line e gratuitos com foco na ampliação de entendimento e apresentação das propostas educacionais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Professores da educação infantil ao ensino médio podem se inscrever até 27 de maio em ambos os cursos.

 

BNCC – do currículo à sala de aula
Com 10 horas de duração, o curso irá explorar diferentes formatos e linguagens, com o objetivo de ampliar o entendimento sobre o documento. A formação será conduzida por Miguel Thompson, diretor executivo do Instituto Singularidades e membro do Movimento pela Base. Para participar, professores atuantes em todos os segmentos da educação devem preencher o formulário na plataforma de inscrições.

 

BNCC na educação infantil
Também com 10 horas de duração, o curso apresentará de forma prática as modificações do processo de aprendizagem nessa etapa. A formação será realizada pela Sônia Vidigal, doutora em educação pela Universidade de São Paulo. Professores da educação infantil devem se inscrever na plataforma do curso.