Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Experiências em Rede: práticas educativas e colaborativas entre as OSCs na pandemia


O ENCONTRO

O trabalho em rede é essencial para fortalecer as organizações da sociedade civil que atuam em um mesmo território.  No contexto da pandemia, o trabalho conjunto é fundamental  para potencializar os impactos positivos dos processos educativos na vida de crianças e adolescentes. 

Pensando nesse contexto, o Itaú Social realiza o encontro nacional Experiências em Rede: Práticas educativas e colaborativas entre as OSCs na pandemia. 

O evento acontecerá no dia 07/04, às 15h, no YouTube do Itaú Social.

Participam do encontro representantes da equipe do Itaú Social: Angela Dannemann, superintendente; Patrícia Mota Guedes, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento.

Receberemos os convidados Bernardo Toro, filósofo, educador e diretor da Fundación AVINA (Colômbia);  a consultora em educação permanente Stela Ferreira, sócia fundadora da Vira e Mexe; e a educadora Cláudia Costa, coordenadora geral da OSC Casa Pequeno Davi.

Para completar o time, teremos a a participação especial de Ailton Krenak, escritor e ativista do movimento socioambiental e de defesa dos direitos indígenas (veja mais sobre os participantes em Convidadas e Convidados).


EXPERIÊNCIAS EM REDE

“Experiências em Rede: Práticas educativas e colaborativas entre as OSCs na pandemia” é uma iniciativa criada pelo Itaú Social com o objetivo de estimular a colaboração entre as organizações da sociedade civil de um mesmo município, contribuindo com os processos educativos das crianças e adolescentes.

O projeto é voltado para OSCs de 63 municípios (confira a lista) selecionados a partir de critérios que levam em consideração a qualidade da educação, número de organizações da sociedade civil e contexto social de vivência.

Além desse primeiro encontro, está prevista a realização de outros eventos que compõem o percurso formativo, até o mês de dezembro de 2021. As OSCs dos municípios participantes terão a oportunidade de criar uma proposta de atuação coletiva e contarão com apoio financeiro para ajudar na implementação da proposta. 


MUNICÍPIOS PRIORITÁRIOS


PROGRAMAÇÃO


CONVIDADAS E CONVIDADOS